terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os shows e a explosão de notícias sobre os artistas

Sempre que algum cantor internacional anuncia um show no Brasil, há um aumento considerável no número de páginas, matérias e notícias relacionadas a ele.

Todo esse falatório gera mais buchicho e mais boatos. Afinal, há fãs enlouquecidos por uma informação e qualquer notícia é maximizada e distorcida a cada “retuitada”, ou “reblogada”.

Sejamos sinceros, quem nunca procurou por noticias dos famosos? Em 2010, quando anunciaram o show do Rage Against The Machine no Festival ecológico em Itu, o SWU, começaram as especulações, muito em razão da postura da banda que flerta com o comunismo e tem um caráter agressivo em suas canções.

Outra banda que causou rebuliço quando anunciou shows no Brasil foi o Pearl Jam. Comemorando 20 anos de carreira, a banda fará várias apresentações, inclusive em Curitiba. O grupo conhecido por suas atitudes políticas e sociais está lançando um documentário sobre a trajetória, promessa de mais especulações.

Também já passaram pelo Brasil, trazendo agitação, a excêntrica Amy Winehouse e, há alguns anos, Kurt Cobain. Quanto mais “peculiar” a personalidade do artista maior será a repercussão. A dinâmica é a seguinte: ansiedade seguida de especulação, confirmação ou refutação das informações anteriores, show, especulações sobre o que aconteceu e mais especulações e assim sucessivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário