terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conteúdo e relevância: notícias dos famosos

É imensa a quantidade de notícias sobre os famosos sendo jogada na web todo dia. Então, como filtrar o que é, de fato, relevante?

A internet revolucionou a comunicação humana, diminuindo as distâncias. Logo, temos a impressão que tudo acontece mais rápido. Imagine um fã dos Beatles, o quanto ele teria que esperar para ver confirmada uma notícia sobre um novo disco? Hoje, fãs ao redor do mundo têm a chance de ver e compartilhar impressões quase que imediatamente e em tempo real.

É claro que essa facilidade de “espalhar” notícias acaba criando e alimentando boatos. Por isso, eu sempre que ouço ou, no caso, leio algum rumor, procuro checar as fontes, ver se é de um site confiável, se é de algum jornal, e, quase sempre, vou diretamente ao site do artista, pois nas ‘páginas oficiais’, a certeza de veracidade dos fatos é maior.

Outro problema dessa facilidade de notícias é filtrar só o conteúdo que me interessa. Por exemplo, quero ler sobre o novo filme do Woody Allen, mas não quero saber o que ele comeu no jantar. Quero saber em que time cada jogador está jogando, mas não me interesso por sua casa, ou quantas tatuagens ele tem. Consegue entender a diferença e relevância dos conteúdos?

Por outro lado, essas coisas que não me interessam podem interessar a outros fãs, e essa é a graça do “mundo virtual”. Se procurar bem se encontra de tudo, e se não encontrar, é só criar e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário