quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eventos Empresariais Sustentáveis

Sustentabilidade, essa é a palavra de ordem do momento.
Consumidores, empresas e governos se mostram cada vez mais interessados em repetir o discurso do quanto a sustentabilidade é importante e como se deve agir para “sustentar” a sustentabilidade. Embora possamos notar uma mudança de postura – inclusive já falei sobre isso nesse post sobre sustentabilidade e solidariedade-, alguns pontos ainda devem ser observados com maior cautela.
Entre eles está a realização dos eventos empresariais adequados à sustentabilidade. Muitas empresas, ao realizar congressos e encontros com seus funcionários e colaborados, se preocupam com questões mais óbvias – e nem por isso menos importantes – como a separação do lixo, mas se esquecem que a responsabilidade social também é um dos pilares das atitudes sustentáveis.
Por responsabilidade social se entende o dever que todos têm, sobretudo as empresas, de colaborar de maneira positiva com seu entorno, com sua comunidade. Por isso, é preciso planejamento estratégico complexo, que deve conceber e medir os diferentes níveis de impacto, visando minimizar os pontos negativos, ao mesmo tempo em que se aumentam os positivos.
Um exemplo de como se pode deixar marcar positivas na comunidade depois de eventos, principalmente os de grande porte, é a reutilização de tendas – e outras instalações – para eventos culturais, oficinas pedagógicas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário