quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: polêmicas lamentáveis

As indicações para o Oscar 2012 já foram anunciadas e, assim como os escolhidos, os esquecidos geram polêmicas e fermentam as noticias dos famosos. Quando a academia anuncia os concorrentes à estatueta, começam as apostas e os reclames, afinal, nem sempre o que preferimos é lembrado. Pensando nas polêmicas a respeito do prêmio, abaixo consta uma lista dos filmes solenemente ignorados para o Oscar 2012.
  • Precisamos falar sobre Kevin – tocando na complicada temática das relações familiares, esse longa é apontado pelos críticos como um dos mais injustiçados. A atriz britânica Tilda Swinton, no papel de uma mãe que não entende como seu filho se tornou um psicopata, tem uma de suas atuações mais comoventes;
  • Drive – denso e superior aos indicados, é complicado entender quais os motivos de não o colocarem na lista final. Sua indicação era certa para as categorias de melhor ator para Ryan Gosling, melhor roteiro adaptado, montagem, trilha sonora e música;
  • Tudo pelo poder – crítico e considerado político, o recordista em indicações ao Globo de Ouro, ao não figurar na lista dos indicados ao Oscar incitou especulações. Segundo críticos, a visão pessimista com que a política norte-americana é tratada, em relação à desilusão com a “Era Obama”, em ano eleitoral não foi bem vista.
Estranho, não é mesmo? Pensei que as obras de arte deveriam, nem que minimamente, despertar questionamentos. A “Academia” pensa diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário