quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Filmes inspirados em famosas

De tempos em tempos, as noticias dos famosos trazem notas informando sobre uma nova produção inspirada em algum famoso. A vida e a morte de famosos sempre inspiraram livros e filmes biográficos. Músicos, pintores, escritores, políticos e personalidades conhecidas rendem, quase sempre, bons argumentos e bons roteiros ou boas histórias. Pensando nisso, preparei uma pequena lista com alguns dos melhores filmes inspirados em mulheres famosas.
  • Evita – drama musical inspirado na vida da mais famosa entre as primeiras-damas argentinas. Baseado na peça homônima de Tim Rice, foi uma super produção que obteve relativo sucesso. Evita foi representada por Madonna que conseguiu o papel após implorar, literalmente, por ele;
  • Minha Semana com Marilyn – tomando como referência ao livro de Colin Clark, de mesmo nome, esse é um filme que retrata uma semana em que o autor manteve contato com a atriz. Quem interpreta Marylin é Michelle Williams;
  • Frida – também baseado em um livro: a biografia escrita por Hayden Herrera. Nele, é retratada a vida da pintora mexicana Frida Kahlo, que foi casada com o também artista Diego Rivera, além de ter tido um conturbado caso Leon Trostky e com algumas mulheres. A atriz escolhida para o papel foi a também mexicana Salma Hayek.
Recentemente, foi lançado o filme “Piaf, um hino ao amor”, que “cantou” a vida da cantora francesa Edith Piaf. Para os próximos anos se especulam produções sobre a vida de Janis Joplin e Amy Winehouse. Vamos torcer para que os boatos se confirmem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário