segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A charge da semana

Benett Alberto de Macedo ou simplesmente Benett é um dos meus desenhistas preferidos, seu traço é certeiro e suas sacadas hilárias. E, além disso, descobri que o cara também escreve bem!

Enquanto dava uma conferida rotineira em suas charges, eis que me deparo com um texto sobre o lixo que uma “determinada turma” andava espalhando e emporcalhando o Parque Barigui.

O texto poderia ser mais um daqueles a engrossar o coro de “como esse povo é mal educado” e ficar falando apenas da falta de modos da população de modo geral. Entretanto, o que Benett faz é ampliar o questionamento: como cobrar “educação” em um estado que tem SÓ uma escola na lista das 90 melhores do país? E que, além disso, é o pior da região sul quando o assunto é educação.

O que se vê no Parque Barigui em Curitiba é o que se vê em todo o estado, a educação foi para a lixeira. Difícil ser educado quando não se foi educado, não? A corrupção é a maior falta de educação. Pelo menos eu aprendi que não se pode pegar algo de alguém e que é “feio” enganar aos outros.

Ainda bem que nem tudo está perdido e que temos pessoas que insistem em pensar e, de certo modo, nos incitam a pensar também. Por falar em pensar, o Cachorro, personagem de Benett, é um grande pensador. Dê uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário