sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Casas sustentáveis

A construção de casas “inteligentes”, que ajudam a diminuir os impactos ambientais, é a tendência na construção civil. São coberturas verdes, paredes ecologicamente corretas, além de outros produtos que aliam conforto e respeito à natureza.

Os materiais usados na construção de casas inteligentes encarecem, em média, a construção em cerca de 30%. Isso devido às exorbitantes taxas cobradas pelo governo. Entretanto, mesmo com os incríveis e altos impostos cobrados sobre os chamados materiais “verdes” – o que se reflete em seus preços – nota-se um crescimento pela procura deles.

Mas, afinal, o que é uma casa inteligente?

Consegue imaginar uma casa que armazena a água da chuva, utiliza a energia solar para aquecer a água, transforma o lixo orgânico em adubo e não polui o meio ambiente com os esgotos e demais detritos? Sim, esse tipo de casa existe. É isso, e mais um pouco, que uma casa sustentável, ou seja, inteligente, faz.

Assim, essas casas ajudam a diminuir as despesas com as contas de água e luz. Resultando, portanto, em uma economia a longo prazo, que justifica o custo maior da construção. Felizmente, a tendência é que, com a procura maior por produtos e materiais sustentáveis, o preço diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário