quinta-feira, 29 de março de 2012

HQ sobre sustentabilidade

O ano de 2012 traz novidades interessantes para o entretenimento educativo, sobretudo em relação àsustentabilidade, para o público infantil. Entre as 15 e 17 horas, de amanhã, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, será lançado o livro de histórias em Quadrinhos “A floresta é nossa”.
Escrito por Paulo Munhoz e ilustrado por Rafael Dias, o livro narra uma aventura que trata a temática da escolha dos tipos de desenvolvimento e suas consequências para a vida em sociedade. Em linguagem clara, o livro se preocupa em despertar o senso crítico das crianças, buscando gerar reflexões.
Embora o livro seja novo, os personagens já figuraram em outras obras criadas por Paulo Munhoz. A turma é intitulada Brichos Brasileiros e nasceu em 2007 com BRICHOS – o filme.
E por falar nisso, em setembro de 2012, está prevista a estreia do filme BRICHOS – a Floresta é nossa, que é a versão audiovisual do livro.
Ressaltando a importância de ações desse tipo, é preciso salientar que a educação de crianças calcada nosprincípios da sustentabilidade é um dos melhores modos de fazê-la concreta. Pois crianças são naturalmente mais receptivas com o novo e, claro, mais ativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário